UMinho no Brasil para dar a conhecer oferta formativa

A Universidade do Minho (UMinho) participa novamente neste ano no “Salão do Estudante: Estude em Portugal”, um certame que dá a conhecer instituições de ensino superior portuguesas a estudantes brasileiros que pretendam fazer os seus estudos superiores no nosso país. A UMinho integra o expositor do consórcio Universities Portugal, local onde os estudantes podem conhecer e esclarecer dúvidas junto das universidades. João Neves - Secretário de Estado da Economia esteve ontem presente na feira que decorreu no Rio de Janeiro – Barra, juntando-se assim à representação nacional no evento.

Com um número crescente de estudantes brasileiros nas instituições de ensino superior em Portugal, torna-se imperativo o reforço da comunicação da oferta formativa e esclarecimento de dúvidas a estes alunos que pretendem dar continuidade à sua formação académica no nosso país. A UMinho, representada por um elemento afeto aos serviços da Reitoria, Vanessa Alves, e uma colaboradora da Unidade de Serviços de Gestão Académica, Marta Lopes, marcou presença nas feiras do Rio de Janeiro, em Copacabana e Barra nos dias 11 e 13 de outubro, e estará presente na feiras que se realiza em São Paulo nos dias 15 e 16 de outubro. O Salão Estudante assume-se como a maior feira de estudos no exterior da América Latina e decorre de 11 a 24 de outubro em várias cidades brasileiras, congregando ainda dezenas de sessões informativas e vários seminários.

A visita é promovida pelas universidades e integrada no consórcio Universities Portugal, de que a UMinho faz parte. Este projeto “Universities Portugal - Connecting Knowledge”, financiado pelo COMPETE 2020, é coordenado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro e integra as universidades do Minho, Porto, Aveiro, Coimbra, Beira Interior, Évora e Católica Portuguesa (Porto). Os objetivos do projeto envolvem, entre outros, a ampliação da visibilidade da oferta educativa destas instituições, bem como o incremento do recrutamento de estudantes internacionais.

Fotografia da visita do secretário de estado da Economia

Fotografia do stand de divulgação da oferta formativa da UMinho, incluindo a do projeto UNISF