As Universidades do Norte de Portugal e da Galiza reúnem-se para discutir a entrada em funcionamento de cursos conjuntos, criados no âmbito do projeto “Universidade sem Fronteiras”.

No passado dia 4 de abril de 2022, realizou-se na Sala I do edificio Miralles da Universidade de Vigo, uma nova reunião do Comité de Pilotagem do projeto Universidade sem Fronteiras (UNISF). Representantes das equipas reitorais das seis Universidades públicas da Euro-região Galiza-Norte de Portugal: Universidades do Minho, Porto, Trás-os-Montes e Alto Douro, Corunha, Santiago de Compostela e Vigo bem como a Direção da Fundação CEER, discutiram a entrada  em funcionamento, no ano letivo 2022/23, de 4 cursos de pós-graduação conjuntos (2 mestrados e 2 doutoramentos), no âmbito do projeto “Universidade sem Fronteiras”.

A UNISF é um Projeto cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional FEDER no âmbito do programa Interreg V A Espanha-Portugal (POCTEP) 2014-2020, aprovado na última convocatória do Programa POCTEP.