home

Oferta educativa

Desafíos das cidades

Mestrado em Desafios das Cidades

Tem como objetivo a análise de desafios e respostas para os domínios de apoio a uma cidade sustentável.

Mais Informações
Desafíos das cidades

Mestrado em Direito Transnacional da Empresa e Tecnologias Digitais

Abarca conteúdos de direito internacional, de direito português e de direito espanhol que trabalham competências para exercer uma profissão jurídica.

Mais Informações
Desafíos das cidades

Doutoramento em Ciências Sociais e Envelhecimento

Um espaço de formação avançada no campo dos estudos sobre o envelhecimento demográfico e a longevidade.

Mais Informações
Desafíos das cidades

Doutoramento em Matemática e Aplicações

Projeta competências específicas na área da Matemática para o desenvolvimento de uma visão crítica do conhecimento e da realidade.

Mais Informações
FAQ

Reunião UNISF celebra o dia da cooperação europeia na Universidade do Minho

Reunião UNISF celebra o dia da cooperação europeia na Universidade do Minho

No passado dia 27 de setembro de 2022, realizou-se no Complexo pedagógico II da Universidade do Minho, pelas 10 horas, uma reunião do Comité de Pilotagem do projeto “Universidade sem Fronteiras” (UNISF). Representantes das equipas reitorais das seis Universidades públicas da Euro-região Galiza-Norte de Portugal: Universidades do Minho, Porto, Trás-os-Montes e Alto Douro, Corunha, Santiago de Compostela e Vigo bem como a Direção da Fundação CEER, reuniram-se para debater os últimos pormenores relativos à entrada em funcionamento no próximo dia 3 de outubro das pós-graduações conjuntas.

No final da reunião, deu-se início às comemorações pelo POCTEP do Dia da Cooperação Europeia.  Este evento incluiu a realização de uma tertúlia dedicada à importância da cooperação na área da juventude, que contou com a presença do Dr. Rui Domingues (Gestor POCTEP), a Professora Carla Martins (UMinho), a Professora Anabela Gonçalves (Diretora da Comissão Académica Interuniversitária do Mestrado em Direito Transnacional da Empresa e das Tecnologias Digitais) e Duarte Lopes (presidente da Associação Académica da UMinho).

Foi um dia marcado por sessões sobre o projeto transfronteiriço “Universidade sem Fronteiras (UNISF)” e uma visita guiada à Biblioteca Pública de Braga e ao centro da cidade.

Ver vídeo: aqui