Reunião UNISF celebra o dia da cooperação europeia na Universidade do Minho

No passado dia 27 de setembro de 2022, realizou-se no Complexo pedagógico II da Universidade do Minho, pelas 10 horas, uma reunião do Comité de Pilotagem do projeto “Universidade sem Fronteiras” (UNISF). Representantes das equipas reitorais das seis Universidades públicas da Euro-região Galiza-Norte de Portugal: Universidades do Minho, Porto, Trás-os-Montes e Alto Douro, Corunha, Santiago de Compostela e Vigo bem como a Direção da Fundação CEER, reuniram-se para debater os últimos pormenores relativos à entrada em funcionamento no próximo dia 3 de outubro das pós-graduações conjuntas.

No final da reunião, deu-se início às comemorações pelo POCTEP do Dia da Cooperação Europeia.  Este evento incluiu a realização de uma tertúlia dedicada à importância da cooperação na área da juventude, que contou com a presença do Dr. Rui Domingues (Gestor POCTEP), a Professora Carla Martins (UMinho), a Professora Anabela Gonçalves (Diretora da Comissão Académica Interuniversitária do Mestrado em Direito Transnacional da Empresa e das Tecnologias Digitais) e Duarte Lopes (presidente da Associação Académica da UMinho).

Foi um dia marcado por sessões sobre o projeto transfronteiriço “Universidade sem Fronteiras (UNISF)” e uma visita guiada à Biblioteca Pública de Braga e ao centro da cidade.

Ver vídeo: aqui