Projeto UNISF dinamiza o 2º Seminário para Altos Cargos Universitários

A Universidade do Minho recebeu esta terça-feira, dia 22 de novembro, o 2º Seminário para Altos Cargos Universitários, uma iniciativa integrada no projeto UNISF (Universidade sem Fronteiras) que resulta da parceria entre as 6 universidades públicas da Euro-região Galiza-Norte de Portugal – Universidade da Coruña (UDC), Universidade de Santiago de Compostela (USC), Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), Universidade de Vigo (UVigo), Universidade do Minho (UMinho), e Universidade do Porto (U.Porto) – e a Fundação CEER.

Nesta segunda edição refletiu-se sobre a importância da cooperação interuniversitária e a harmonização e potencialidades no ensino superior, através de um olhar cronológico e evolutivo sobre aquele que tem sido o percurso da Universidade sem Fronteiras.

O evento contou com a presença dos reitores e vice-reitores das 6 universidades envolvidas, assim como com representantes de algumas das principais instituições da Euro-região Galiza-Norte de Portugal, como a A3ES (Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior), a Axencia para a Calidade do Sistema Universitario de Galicia, o Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N).

SESSÃO DE ABERTURA

Sessão "A COOPERAÇÃO INTERUNIVERSITÁRIA NA EURO-REGIÃO GALIZA-NORTE DE PORTUGAL"

MESA REDONDA "UNIVERSIDADE SEM FRONTEIRAS: HARMONIZAÇÃO E POTENCIALIDADES DO ENSINO SUPERIOR

SESSÃO "UNISF: PASSADO, PRESENTE E FUTURO"