Doutoramentos

Ciências Sociais e Envelhecimento
Número de vagas: 20

Este programa de doutoramento oferece um espaço de formação avançada no campo dos estudos sobre o envelhecimento demográfico e a longevidade a partir da lente científica própria das Ciências Sociais. Aparece, nesse sentido, como um ciclo de estudos agregador de áreas disciplinares variadas, procurando capitalizar das suas semelhanças, mas também das suas diferenças, numa abordagem focada nas complementaridades que se assumem como fundadoras para a compreensão de um fenómeno multidimensional como é o do envelhecimento demográfico e longevidade.

Trata-se de um programa de estudos que alinhará com as práticas mais exigentes a nível internacional no campo da formação avançada, assumindo como objetivo afirmar-se como um programa de referência a nível Ibérico no domínio dos estudos sobre o envelhecimento.

Matemática e Aplicações
Número de vagas: 30

A colaboração transfronteiriça, favorecida pela afinidade cultural, reúne competências científicas de várias instituições e centros de investigação prestigiados da Galiza-Norte de Portugal criando uma forte massa crítica de docentes e investigadores, com mérito reconhecido internacionalmente, nas várias áreas da Matemática e suas aplicações. Pretende-se que os estudantes adquiram as seguintes capacidades:
- projetar e desenvolver investigação original, de forma autónoma ou em parceria;
- construir uma visão crítica do conhecimento e realidade;
- transferir conhecimento para pares ou sociedade em geral.

Competências específicas na área da Matemática:
- desenvolvimento de técnicas, linguagens e ferramentas teóricas e/ou computacionais adequadas para a resolução de problemas;
- profundamento de técnicas gerais e abordagem autónoma de problemas matemáticos;
- modelação inovadora e resolução de fenómenos científicos, no âmbito das aplicações da Matemática.

Registe-se

Desejo receber as últimas novidades do projeto